Wednesday, October 23, 2013

SOMBRA SOLTA X PIGMENTO

Olá gente, como vocês estão? O post de hoje é super rápido, vim falar sobre pigmentos. Vocês sabem qual a diferença de sombra solta e pigmento? Os dois são muito parecidos fisicamente, então é muito fácil de se confundir. Eu sempre me confundo e por isso peço ajuda ao vendedor da loja. Façam isso sempre que estiverem na dúvida, meninas! Melhor do que comprar e depois não ter o resultado desejado, né? Vamos para o post?

PIGMENTO
O pigmento são bem fortes, cores extremamente vibrantes. São a peça-chave da maquiagem e não só o "pequeno toque", como as sombras soltas. Todos os pigmentos são extremamente chamativos, então usem apenas quando quiserem chamar tooooda a atenção para os olhos. Lembrem-se de não exagerar na boca quando usarem os pigmentos, ok?




SOMBRA SOLTA
As sombras soltas são bem mais suaves do que os pigmentos e têm uma duração menor. Mesmo com um bom fixador de sombras ou primer para pálpebra, a sombra não dura muito. Aconselho vocês a usarem sombras soltas apenas para um toque final na maquiagem, como iluminando o centro do olho.



Os dois podem ser tanto cintilantes quanto opacos. Se você tiver o olho muito sensível, eu aconselho a não usar porque sempre cai um pouquinho do pó do pigmento ou sombra dentro dos olhos, deixando eles muito irritados e vermelhos. Abuse das sombras compactas se você for sensível (como eu). 

Espero que tenham gostado meninas, me mandem e-mail caso queiram ser uma cliente!

luiza_gentile_reis@hotmail.com

Beijinhos e até sábado!



No comments:

Post a Comment